1 comentário para “Evangelho de hoje (07/05/2013) João 16, 5-11”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 7th, 2013

    Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade,; ele vos conduzirá a toda a verdade. (Jo 16,7.13)

    Agora parto para aquele que me enviou e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? (jo 16,5).

    Se nós temos o anseio da salvação, o reconhecimento do pecado, e se tivermos certos da justiça de Deus em nossa vida, com certeza nos livramos do julgamento de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com alegria e paz no coração se continuarmos firmes na caminhada em busca da salvação, tudo é possível se nos comprometer com o evangelho de Jesus Cristo, colocando-o em pratica.

    Pelo testemunho dos cristãos e pela ação do Espírito, os ensinamentos de Jesus continuam iluminando a história da humanidade. Sua presença viva se manifesta nos espíritos generosos e no comprometimento de muitos com o evangelho. (Liturgia Diária).

    João evangelista continua narrando os ensinamentos e mandamentos de Jesus, Ele está anunciando a sua ida para o Pai, parto agora o Pai aquele que me enviou e nenhum de vocês pergunta para onde vou? Todos os discípulos ficaram triste, mais Jesus diz é bom que eu parta, pois se eu não for o Espírito da verdade o defensor de todos vocês não virá até vós. Por isso vou para aquele que é Deus o Pai de toda a humanidade.

    Não podemos ter duvidas a respeito da ida de Jesus para o Pai e também acreditar no Espírito Santo enviado para todos nós como o Pai está enviando. Existe no texto do evangelho três itens importantes que nos chama atenção: Primeiro quando o espírito Santo estiver no meio de nós haverá uma demonstração a todos em que consiste o pecado, a justiça e o julgamento, o pecado porque muitas vezes não acreditamos em Jesus.

    A justiça, porque Jesus foi para o Pai de modo que não veremos fisicamente e sim pela fé. E o julgamento, porque o chefe deste mundo (Satanás) já está condenado. Veja só irmãos e irmãs em Cristo, não devemos ser incrédulos tudo que o evangelho nos fala é de uma credibilidade grandiosa porque vem de Deus.

    Esse é o meu entendimento para a partilha do evangelho de hoje, fiquem a vontade para partilhar comigo e fazer sua partilha. Pedimos ao Senhor Deus que nos iluminem na busca constante de conversão e Deus que é a justiça, ajudai-nos a ser justos com todas as pessoas. Santíssima virgem Maria Mãe da Igreja Universal rogue por todos nós junto a seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Estamos vivendo o ano da Fé, lançada pelo Papa emérito Bento XVI.

    CIC § 189 – A primeira “profissão de fé” é feita por ocasião do Batismo. O “símbolo da fé” é inicialmente o símbolo batismal. Uma vez que o Batismo é dado “em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo”, as verdades de fé professadas por ocasião do Batismo estão articuladas segundo o seu referir às três pessoas da Santíssima Trindade.


Deixe seu comentário