1 comentário para “Evangelho de hoje (09/05/2013) João 16, 16 -20”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 9th, 2013

    Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar. (Jo 14,18).

    Pouco empo ainda, e já não me verá. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo. (Jo 16,16).

    A boa-nova de Jesus hoje chega a todos os povos, os seus apóstolos são conhecedores de sua rejeição e crucificação. Para nós é a graça que o Pai nos concedeu.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, hoje quinta feira dia de adoração o Cristo nos espera, está exposto para adorarmos e nós não devemos perder esse momento para refletir, meditar, agradecer e pedir que a sua graça invada nosso coração para que sejamos cristãos que sabemos dar sentido a nossa vida.

    Embora entristeça os discípulos, a morte de Jesus será fecunda. Ela será o principio de uma presença nova e alegre: Cristo ressuscitado, fundamento da nossa fé e caminho para a glória definitiva em Deus. (Liturgia Diária).

    Como diz o salmista “o Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.” No evangelho de ontem Jesus diz para seus apóstolos que ainda tem muitas coisas a dizer mais vós não são capazes de compreender agora. Hoje no mesmo capitulo do evangelho em sua continuação Jesus diz para seus apóstolos: Pouco tempo ainda, e já não mais me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.

    Nós seguidores e anunciadores de sua Palavra têm a graça de compreender o que dizia Jesus, ele naquele momento estava se dirigindo para a sua morte e que ressuscitaria bem logo após a crucificação. Sabemos que muitos queriam a morte de Jesus e que se alegravam porque não conhecia realmente e não sabia que ele era o Filho de Deus, hoje muitos ainda o negam, ri, negociam e até vende a sua Palavra e cria milagres dizendo que foi o Pai que lhes concedeu a graça, sabemos que não é uma historia falsa é a realidade do dia a dia, o que fazer: temos que viver a sua Palavra e está de acordo com os testemunhos dos apóstolos que é verdadeiros , a nossa Igreja é santa e nós que somos a verdadeira Igreja de Cristo santa e pecadora também, graças a Deus entendemos o que Jesus quis dizer para os seus apóstolos naquele tempo.

    Obedecer, acreditar, aceitar, anunciar e perseverar em sua Palavra e também colocá-la em pratica. Pedimos neste momento que o Senhor converta aqueles que não aceitam seus ensinamentos como projeto de vida e nos firmai na alegria e fortalecei-nos na vivência do amor e da paz.

    Santíssima virgem Maria passe a frente todos nossos projetos cristãs e que possamos nos unir para um seguimento que nos leva a vida eterna. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – Bento XVI Papa emérito. CIC 143 – Pela fé o homem submete completamente sua inteligência e sua vontade a Deus. Com todo o seu ser o homem dá seu assentimento a Deus revelador. A Sagrada Escritura denomina “obediência da fé” esta resposta ao Deus que revela.


Deixe seu comentário