1 comentário para “Evangelho de hoje (15/05/2013) João 17, 11b-19”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 15th, 2013

    Vossa palavra é a verdade; santificai-nos na verdade! (jo 17,17)

    Pai santo guarda-os em teu nome que me desse, para que eles sejam um assim como nós somos um.

    Nós comunidades somos convidados por Jesus para permanecermos firmes na missão dada pelo Espírito Santo nos empenhando pela unida cristã.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com alegria, força e coragem para enfrentarmos novo dia em nossa vida. Que a graça de Deus nos fortaleça e nos dê perseverança para continuarmos firmes na missão recebida.

    Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos, temos a possibilidade de buscar o diálogo e melhorar o nosso relacionamento com aqueles que compartilham dos ideais deixados por Jesus. Que o Espírito Santo nos anime na tarefa de construir a unidade. (Liturgia Diária).

    Hoje o capitulo 17 do evangelista São João narra a Oração sacerdotal, Jesus ora ao Pai em favor de si mesmo. Onde ele pede Ao Pai que o glorifique para poder glorificar ao Pai. Ele também roga pelos seus discípulos, não pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus, pois tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles são glorificados.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus pede a Deus Pai que nos guarde de todos os males, já não estou no mundo ele quis dizer que fisicamente não estou com vocês, mais meu Espírito estará sempre com vocês, Jesus também diz aqueles que são meus jamais se perderá, pois o mundo tem um chefe que o comanda, mas não tem nem poder divino, pois ele é o filho da perdição, por isso te peço Pai guardai-os aqueles que são meus de todo o mal. Estarei com todos vocês até os confins do mundo. Sabemos que Jesus foi enviado pelo Pai e o próprio Jesus que se santificou por todos nós para que sejamos santificados pela verdade.

    Então qual a nossa proposta? Buscar a verdade em Jesus Cristo e colocá-la em pratica. Ter obediência aos seus ensinamentos. Buscar a santidade mesmo sabendo que somos pecadores. Buscar a rezar essa oração santa sempre no nosso dia a dia. Partilhar com os necessitados. Evangelizar aos que são excluídos e que desconhecem a Jesus. Amar ao seu próximo como pede Jesus. E finalmente perseverar no caminho, no amor, na verdade e na vida.
    Que a santíssima virgem Maria interceda por todos nós e que sejamos acolhidos pelo seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – Bento XVI papa emérito. CIC §
    487 – Nascido da Virgem Maria – O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, a sua fé em Cristo.


Deixe seu comentário