1 comentário para “Evangelho de hoje (31/05/2013) Lucas 1, 39-56”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 31st, 2013

    És feliz porque creste Maria, pois em ti a palavra de Deus vai cumprir-se, conforme ele disse. (Lc 1,45)

    Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor eo meu espírito se alegra em Deus, meu salvador. (Lc 1,46-47).

    O Deus da vida está no nosso meio pronto para livrar-nos da tentação e conduzir-nos à salvação.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia ontem vivemos uma grande solenidade do Corpo e sangue de Cristo, a verdadeira festa do pão e da partilha. Queremos continuar sempre o dia de ontem partilhando a vida e lutando para vencermos a fome e a injustiças causadas por uma sociedade consumista e poderosa com deuses que são o dinheiro e o poder. Um bom final de semana cheio da graça de Deus e o amor de Maria.

    A Igreja encerra o mês dedicando à mãe de Deus com a festa da visitação de Nossa senhora a Isabel. Mostrando confiança nos desígnios do Senhor, Maria que partilhar com a prima sua ajuda e sua alegria por ter sido escolhida para mãe de Jesus. (Liturgia Diária)

    Hoje estamos encerrando mais um mês deste ano de 2013 e que rezamos pedindo a intercessão daquela que é Mãe do salvador a Santíssima Virgem Maria, mês de maio dedicado a todas as mulheres e principalmente aquelas que são mães, mais com certeza de toda a humanidade aceita por ela e que a sua intercessão junto ao seu Filho Jesus são por toda a humanidade.

    No evangelho de hoje vemos que Maria após de saber que dará a luz ao salvado do mundo Jesus Cristo, corre e vai até a casa de Isabel sua prima que está esperando um filho e que logo o cumprimentou a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito santo e Isabel exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito o é o fruto do teu ventre. Maria uma virtude de humidade exclama A minha alma engrandece o senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade de sua serva.

    E nós o que podemos tirar de proveitos benéfico da humildade e simplicidade da Virgem Maria? Será que podemos baixar a nossa guarda e buscar viver em função do outro, amando de verdade sem fingimento e partilhando daquilo que dispomos e não pensar só em partilhar quando nos sobra algo que não queremos mais e pensamos em dar? Muitas vezes não somos capazes nem de partilhar com uma palavra que conforta a muitos que vivem isolados, solitários e sempre vivendo no meio de uma sociedade injusta e sem perspectivas de dias melhores para o indefeso e sem vez. Pensemos nisto!

    Falar um pouco da coroação da virgem Maria hoje no encerramento do mês de maio e ou mês de Maria como conhecemos. A bem-aventurança da Virgem Maria é sem igual. A glória está proporcionada a sua santidade e à graça, e Nossa Senhora atingiu com mérito e indissoluvelmente unida ao Salvador, é a companheira inseparável das dores de Jesus, e será sempre a imaculada, a cheia de Graça, a Mãe de Deus.

    Que a Santíssima virgem Maria rogue por todas as famílias que vivem alicerçadas na alegria oriunda do diálogo e da harmonia. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Afirma S. Luís Grignion de Montfort que, “no Céu, Maria dá ordens aos Anjos e aos bem-aventurados. Para recompensar sua profunda humildade, Deus Lhe deu o poder e a missão de povoar de Santos os tronos vazios, que os anjos apóstatas abandonaram e perderam por orgulho. E a vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc.I, 52), e que o Céu, a Terra e o Inferno se curvem, de bom ou mau grado, às ordens da humilde Maria”. [Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima virgem. S. Luís Grignion de Montfort. Ed.Vozes,pgs.24]


Deixe seu comentário