2 comentários para “Evangelho de hoje (11/06/2013) Mateus 10, 7-15”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jun 11th, 2013

    Ide ao mundo e ensinai a todas as nações! Eis que eu estou convosco até o fim do mundo! (Mt 28,19s).

    Feliz foi Barnabé, santo de Deus, que mereceu ser contado entre os apóstolos. Era na verdade um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. (At 11,24).

    O Espírito o Santo de Deus age sobre todas as pessoas que se empenham em fazer o bem e levar a palavra de Deus a todos que vivem afastados do verdadeiro caminho.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e que a paz reine em cada coração que busca viver no Espírito Santo de Deus. Que neste dia pedimos a intercessão de São Barnabé que teve a graça de receber o Espírito santo.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria de São Barnabé, apóstolo (Chipre, séc. I), “filho da consolação”, era, segundo o livro dos Atos, “homem virtuoso e cheio do Espírito santo e de fé” que “exortava todos a perseverar de coração firme no Senhor”. Foi companheiro de Paulo na atividade missionária e grande conciliador entre os expoentes das culturas judaica e helênica. (Liturgia Diária).

    Anunciai o reino dos céus está próximo. E deu poder aos apóstolos para curar os doentes, libertar oprimidos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos e expulsai os demônios. De graça recebeste e de graça deveis dar! Então já entendemos que a missão de Jesus deve continuar o que ele começou. Quando Jesus fala em expulsar demônios, deduzimos logo que são os demônios que produzem as doenças do povo. Que demônios? Tudo aquilo que vai contra o projeto de Deus.

    Tudo que nos causa, destrói a liberdade e a vida do povo há sempre um demônio. Para curar o mal é preciso expulsar esse demônio, talvez seja uma tarefa difícil, mais não impossível. Primeiro é preciso começar em casa, dentro da comunidade, do bairro e da cidade ou meio em que vivemos. Depois o povo de Deus que vivem sem a sua palavra e que são enfermos do corpo e do espírito então anunciar o reino de Deus e curar os doentes, como já falamos há muitos tipos de doenças e com certeza podemos sim em nome de Jesus fazer a cura.

    Então para obedecermos aos ensinamentos do Mestre quando ele nos envia diz: não leveis nada, nem dinheiro, ouro, prata sacola, para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão porque o operário tem direito ao seu sustento. Então temos que ter humildade, desprendimento, fé, vontade de servir ao próximo. Será possível? Sim desde que possamos dar sentido a nossa vida e partilhar com o próximo, perseverando e caminhando na graça de Deus.

    Daremos atenção a todos mais se por acaso formos recusado, retornaremos e iremos a outros que nos aceitarão, a nossa perseverança tem que ser verdadeira e sincera porque estamos a serviço de Deus. Santíssima Virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa emérito Bento XVI – CIC § 117 – O sentido espiritual. Graças à unidade do projeto de Deu, não somente o texto da Escritura, mas também as realidades e os acontecimentos de que ele fala, podem ser sinais. Continua no próximo evangelho.

  2. veronica sales

    jul 10th, 2013

    Graças a Deus Pai Altíssimo, a leitura deste evangelho está fazendo com que eu consiga encontrar a verdadeira paz. A soberba de pessoas do meu círculo familiar me deixou profundamente infeliz;receber humilhação gratuita é mortificante…porém, sei que Deus me ama e que quer o meu bem, então, procurando na Bíblia, encontrei estas palavras de força e esperança.Fico muito feliz por sentir a preocupação de Deus na minha vida. Que o nosso Senhor JESUS CRISTO ilumine àqueles que pensam que podem pisar nas pessoas só porque têm uns cobres a mais…


Deixe seu comentário