1 comentário para “Evangelho de hoje (24/06/2013) Lucas 1, 57-66”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jun 24th, 2013

    Serás chamado, ó menino, o profeta do Altíssimo: irás diante do Senhor, preparando-lhe os caminhos. (Lc 1,76).

    E todos os que ouviram a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?”

    Somos desafiados a professar nossa fé em Jesus e segui-lo com despendimento.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos em Cristo um bom dia que a graça de Deus nos conceda a alegria de termos uma semana com muita paz e entendimentos nos nossos atos e ações e que todos possam lutar pelo seu direito dentro dos parâmetros da ordem e que Jesus seja o nosso guia que nos leva ao Pai.

    Hoje a Igreja celebra o oficio da solenidade do Nascimento de São João Batista. João é filho de Zacarias, mudo, e de Isabel estéril. Seu nascimento anuncia a chegada dos tempos messiânicos, quando a esterilidade se torna fecundidade e a mudez, exuberância profético. João vai acolher Jesus e se tornar o primeiro anunciador do Cordeiro que tira os pecados do mundo. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje nos mostra que o nascimento de João Batista é de grande importância para nós católicos que professa a doutrina católica e que nos guia para a salvação. João Batista precursor veio pela graça de Deus e que anunciasse a vinda de Jesus Cristo nosso salvador. Isabel sua mãe acreditou e colocou a sua confiança em Deus, Zacarias seu Pai teve que se calar por algum tempo mais com o nascimento do filho glorificou a Deus pela graça alcançada.

    Muitas vezes não entendemos o plano de Deus e até dos nossos projetos, e entramos em discordância quanto ao projeto de Deus, fazendo de nossa vontade superior a de Deus. Temos que assumirmos que somos incapazes diante da vontade de Deus, somos limitados nas nossas ações e fazemos sempre aquilo que achamos melhor para nós e não oramos a Deus para nos dá sabedoria divina.

    Quando passamos por varias situações adverso ai recorremos a Deus e passamos a entender que devemos viver conforme a vontade de Deus e com isso estaremos caminhando no caminho que nos leva a salvação. Fortaleça senhor, a fidelidade dos chamados à missão de anunciar o evangelho e ensinai-nos a reconhecer nossa pequenez e a necessidade de vosso auxilio.

    Santíssima Virgem Maria mãe de Jesus Cristo rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 2612 – Em Jesus, “o Reino de Deus está próximo” e convoca à conversão e à fé como também à vigilância. Na oração, o discípulo vigia atento Àquele que e É e que Vem na memoria de sua primeira Vinda na humildade da carne e na esperança de sua segunda Vinda na Glória. Em comunhão com o Mestre, a oração dos discípulos é um combate, e é vigiando na oração que não se cai em tentação.


Deixe seu comentário