1 comentário para “Evangelho de hoje (25/06/2013) Mateus 7, 6. 12-14”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jun 25th, 2013

    Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8,12).

    Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho são os que entram por ele! (Mt 7,13).

    A tarefa de quem evangeliza é levar a concórdia e a paz e saber qual o caminho deverão seguir.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com entusiasmo e saber agradecer a Deus por mais um dia que ele está nos dando e que a alegria do nosso coração seja realmente de fé e de paz.

    Um bom critério para orientar os nossos relacionamentos sociais: fazer aos outros os que gostaríamos de receber deles. Esse é o segredo de uma convivência fraterna, tranquila e serena. Gostamos de ser respeitados e, com certeza, os outros também gostam. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje nos mostra de que maneira devemos tratar o outro, nada menos do que usar a justiça, quando queremos o melhor para nós e achamos que o outro não deve também receber o melhor. São coisas nossas e que acontece sempre: pegar o que é ruim e dá para o outro e ficar com o melhor, é assim a vida para muitos, e nós será que realmente pensamos assim?

    Nós recebemos de Jesus um grande segredo: é a justiça que constrói o Reino. Devemos saber a quem contar esse segredo. Nem todos entenderão esse segredo, pois muitos têm deuses e projetos diferentes, só há numa maneira de se enquadrar e buscar saber esse segredo que Jesus tem para nós se houver conversão.

    Um detalhe muito importante se aqueles que têm deuses poderão destruir não só o segredo da comunidade, mas também a própria comunidade, praticando diversas coisas erradas e que venha a ferir a comunidade inteira. O evangelho fala na Lei e os profetas: Lei e profetas era o modo de se referir ao Antigo Testamento. Esse mesmo Jesus apela para a consciência de cada um. Por onde começar? Por si próprio. O pobre é um ser necessitado. Promova a justiça e por ai vai.

    Outra coisa o Reino de Deus vem pela pratica, e isso implica escolha, testemunho, luta, lucidez, perseverança e a vontade de servir sem esperar recompensa, Deus é o caminho, verdade e vida.
    Pedimos pela intercessão da Santíssima Virgem Maria para que seu filho amado Jesus Cristo nos conceda a graça de proporcionar aos outros o bem que desejamos para nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 2690 – O Espírito Santo dá a certos fiéis dons de sabedoria, de fé discernimento em vista do bem comum que é a oração (direção espiritual). Aqueles e aquelas que têm esses dons são verdadeiros servidores da tradição viva da oração: Próximo comentário…


Deixe seu comentário