1 comentário para “Evangelho de hoje (09/07/2013) Mateus 9, 32-38”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 9th, 2013

    Eu sou o bom pastor, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, assim fala o Senhor. (Jo 10,14).

    Apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. (Mt 9,32)

    Quanto mais somos necessitados e enfrentamos dificuldades, Deus nos concede a graça e nos chama a dar continuidade ao projeto de Jesus, nosso pastor.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que Deus nos conceda a graça de sermos fortes e perseverantes no nosso dia a dia e que possamos acreditar que o verdadeiro caminho é Jesus. Somos felizes no momento que encontramos em Jesus o nosso refugio. Bom dia família, bom dia amigos e bom dia Espírito Santo de Deus.

    Hoje a Igreja celebra a primeira santa brasileira santa Paulina de Jesus, religiosa e virgem. Amábile Lúcia Visintainer (Itália, 1865-1942) adotou o Brasil como sua pátria. Chegou aqui aos 9 anos com a família e se estabeleceu em Nova Trento (SC), onde hoje está o santuário a ela dedicado. Em 1890, com uma amiga, deu inicio à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Foi canonizada em 2002 por João Paulo II. (Liturgia Diária)

    O evangelho de hoje nos mostra como devemos ser discípulos de Jesus e como seguir, não se importando com as criticas porque você reza e pede a cura pelo seu próximo, vimos o que Jesus passou os fariseus diziam que ele cura os possuídos de demônios pelos próprios demônios. Vemos que os próprios fariseus estavam perdidos e não sabia o que dizer. Enquanto isso as pessoas curadas louvam e agradecia a Deus.

    A atividade libertadora de Jesus, ele continua sua pratica, e três coisas importantes: o ensinamento (Jesus ensina a ler a Bíblia na perspectiva da justiça), o anuncio (o Reino é a boa notícia de que a libertação vem pela pratica da justiça) e a cura (a justiça liberta de tudo o que diminui ou impede a liberdade e a vida).

    Jesus se compadece de todos que sofre e pede ao Pai que mande operários para a messe para a sua colheita, e nós com a sua graça pertencemos a essa messe que agradecemos a ele e pedimos sua graça para nos manter firme nessa caminhada.

    Roguemos a Deus pela saúde do nosso papa Francisco para que ele conduza a Igreja na unidade e na paz, roguemos também para que tenhamos uma sociedade viva na justiça e na solidariedade. Que a Santíssima virgem Maria nos mantenha firmes no caminho de seu filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § “A fé procura compreender”. É inerente à fé o crente desejar conhecer melhor Aquele no qual pôs a sua fé, e compreender melhor o que ele revelou; um conhecimento mais penetrante despertará por sua vez uma fé maior, cada vez mais ardente de amor.


Deixe seu comentário