1 comentário para “Evangelho de hoje (22/07/2013) João 20, 1-2. 11-18”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 22nd, 2013

    )

    Responde-nos, ó Maria, no teu caminho o que havia? Vi Cristo ressuscitado, o tumulo abandonado!

    Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. (Jo 20, 13)

    Quem crer no Cristo ressuscitado viverá o seu amor vencendo todas as provações e tribulações.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, desejamos uma semana de muita alegria pois essa semana chegará ao nosso pais o nosso querido papa Francisco que ele seja bem vindo e que possamos intensificar as nossas orações para que reine a paz e que todos possam juntamente com os jovens colocar em pratica os ensinamentos de nossa Igreja e que o centro maior de nossa religião é Deus, representado pelo nosso papa Francisco. Deus nos abençoe e que todos possam sentir a presença realmente de Deus dentro de nós. Deus vós que amastes sem limites, ajudai-nos a amar gratuitamente a todos.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de Santa Maria Madalena discípula de Jesus. Madalena (Palestina, séc. I) foi a primeira testemunha da ressurreição de Jesus e grande colaboradora em sua missão, seguindo-o até a cruz. Exemplo de fé de dedicação ao evangelho, procurou retribuir ao senhor o sublime amor dele recebido. (Liturgia Diária).

    Quem busca o amor termina encontrando foi assim que Maria Madalena encontrou o amor de Jesus, grande foi sua experiência e ao chegar ao tumulo estava vazio e ele retorna correndo e encontra Pedro e João e lhes disse que Jesus não estava no tumulo, mais tarde o dialogo com o jardineiro e depois com o próprio Jesus como vê no evangelho.

    Maria realmente mostra a sua dedicação e amor por Jesus e para ela foi uma grande experiência do Ressuscitado em sua vida. Vemos que Maria não se calou e tão pouco guardou para ela o que tinha visto e também o diálogo que teve com Jesus. E nós buscamos viver a experiência com o Ressuscitado na nossa vida? De que maneira encontraremos para dialogar com Jesus? Será que só rezar ir até o templo, comungar, pagar nosso dizimo será que essa experiência basta? Claro que não, também não poderei responder e não falar por ninguém, cada um faça o seu exame de consciência e faça sua reflexão com certeza Jesus espera de nós, pois essa experiência nos torna evangelizadores da palavra de Deus, então a nossa meditação, reflexão e o nosso testemunho para com Deus tem que ser verdadeiro.

    Então tomamos a nossa cruz com fé, dedicação e coragem para buscar a realização de uma verdadeira experiência em Deus. Peço aos irmãos e irmãs que partilha o evangelho conosco possa também da sua opinião, sugestão e dizer se esse comentário está fora ou enquadrado dentro do texto e se a realidade hoje é essa mesmo. Deus os abençoe e a Santíssima virgem Maria nos guie ao encontro do seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 725 – Finalmente, por Maria o espírito Santo começa a pôr em Comunhão com Cristo os homens, “”objetos do amor benevolente de Deus”, e o os humildes são sempre os primeiros a recebe-lo: os pastores, os magos, Simão e Ana, os esposos de Caná e os primeiros discípulos.


Deixe seu comentário