1 comentário para “Evangelho de hoje (23/07/2013) Mateus 12, 46-50”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 23rd, 2013

    Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos. (Jo 14,23).

    É Deus quem me ajuda, é o senhor quem defende a minha vida. Senhor, de todo o coração hei de vos oferecer o sacrifício e dar graças ao vosso nome, porque sois bom. (Sl 53,6. 8).

    Somos acolhidos por Deus e ele nos chama para fazer parte de sua família, assim sendo ouvimos sua palavra e a colocamos em pratica.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia vimos ontem que o santo padre o papa Francisco trouxe realmente a alegria e paz para o nosso coração que Deus com sua graça e seu poder conduza o nosso papa Francisco na sua caminhada e nessa Jornada Mundial da Juventude motive realmente os jovens a querer fazer parte da família de Jesus. Fazem-se necessários nossas orações para com a graça de Deus estejam sempre tudo bem.

    Na base de toda libertação e salvação está à ação de Deus. Ele dá o primeiro passo sobre participar ou não de sua família, fazendo sua vontade ou dela se afastando. – Hoje se inicia a jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. (Liturgia Diária).

    O texto do Evangelho de hoje é muito conhecido Mateus narra que Jesus se encontra com uma multidão e chegam sua mãe e amigos e que alguém o avisa e ele continua seus ensinamentos. Jesus com certeza quer que todos participem de sua vida divina, não há desprezo nenhum para com sua mãe e aqueles que o acompanhavam ela. Olha veja bem não é só dizer eu amo a Deus, claro que é preciso fazer a vontade do Pai e com certeza isso já sabemos como fazer.

    Apenas para lembrarmos isto já colocado em comentários anterior quando dizíamos que poderíamos até nos chocar quando Jesus diz: quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Olha não fomos criados simplesmente para fazer parte da nossa família, e o resto que fique pra lá. Não. Jesus veio para transformar o mundo em nosso lar, e a humanidade em nossa família. Para que isso aconteça, é preciso que todos e cada um de nós descubram a vontade do Pai e a ponha em pratica.

    Pedimos que a Igreja nos auxilie no cumprimento da vontade de Deus e para que conheçamos a ação divina em nossa busca de libertação. Santíssima virgem Maria rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC §

    Toda a missão do Filho e do Espírito Santo na plenitude do tempo está contida no fato de o filho ser o Ungido do Espírito do Pai desde a sua Encarnação: Jesus é o Cristo, o Messias. Todo o segundo capitula do Símbolo da fé deve ser lido sob esta luz. Toda a obra de Cristo é missão conjunta do Filho e do Espírito santo. Aqui mencionaremos somente o que diz respeito à promessa do Espírito santo feita por Jesus e o dom do Espírito pelo Senhor glorificado.


Deixe seu comentário