1 comentário para “Evangelho de hoje (25/07/2013) Mateus 20, 20-28”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 25th, 2013

    Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, assim disse o senhor. (Jo 15,16).

    Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria. Sl 125(126).

    Aqueles que sofrem por causa do evangelho se assemelham a Cristo, ele nos ensina que os seus discípulos se desliguem não pelo poder ou pelo prestigio e sim pelo cumprimento da vontade do Pai.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com alegria que a paz de Deus reine em todos nós e que sejamos verdadeiramente cristãos que observa e vive a vontade do Pai. Que neste dia de adoração ao senhor possamos rezar pelo nosso papa Francisco e que sua missão em nosso País seja de paz e que os jovens possa assimilar e colocar em pratica seus ensinamentos.

    A Igreja hoje celebra o ofício de festa de São Tiago Maior Apóstolo. Tiago (Palestina, séc. I), filho de Zebedeu e irmão de João evangelista, recebeu de Jesus o chamado para fazer parte do grupo dos doze. Foi testemunha privilegiada de alguns acontecimentos importantes da vida de Jesus e o primeiro apóstolo a conhecer o martírio. É tido como o primeiro evangelizador da Europa. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje começa com uma proposta de uma mãe que quer o melhor para seus filhos, pode ser até capricho dela ou mesmo amor, qual a mãe que não deseja que os filhos fiquem “bem na vida”? Nossos pais em geral querem que tenhamos ou consigamos aquilo que eles não tiveram. Isso é amor? É. Só que precisa ser esclarecidos sobre seus objetivos.

    Temos que ver qual o valor que fundamenta a vida hoje, não é abrir mão dos valores que nos levam até Deus. Hoje os valores espirituais são esquecidos, damos mais valores às coisas que não nos leva a nada. Jesus nos pergunta até hoje se podemos beber do cálice que ele bebeu e nossa resposta é que podemos sim, será que sempre falamos a verdade? Ou apenas estamos nos enganando?

    Olha que para beber o cálice que o Cristo bebeu temos que lhe ter obediência e passar por vários sofrimentos, não que ele queira mais são consequências de nossa vida, viver a humildade é importante fazendo-o assim possamos viver a justiça que Deus nos pede, ele veio para servir e não para ser servido, e se quisermos ser o primeiro temos que ser servos assim pede Jesus. Só o amor constrói a fraternidade entre as pessoas e gera justiça que se faz necessária para uma caminhada em busca de amor em busca da vida eterna.

    Pela intercessão da Santíssima virgem Maria pedimos a Deus que sejamos humildes e disponíveis para o serviço do próximo e que saibamos fazer das dificuldades oportunidades de crescimento pessoal e de fortalecimento da fé. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 967 – Pela sua adesão total à vontade do Pai, à obra redentora de seu filho, a cada moção do Espírito Santo, a Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade. Com isso ela é “membro supereminente e absolutamente único da Igreja”, sendo até a “realização exemplar” (typus) da Igreja.


Deixe seu comentário