1 comentário para “Evangelho de hoje (29/08/2013) Marcos 6, 14-29”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    ago 29th, 2013

    Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles! Liturgia)

    Minha boca anunciará vossa justiça Sl 70(71)

    Somos convidados a seguir Jesus mesmo que sejamos molestados devemos seguir firme pela causa de Jesus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que Deus nos ilumine neste dia de adoração ao Senhor e que possamos nos desprender-se das coisas que nos levam a idolatrar e que muitas vezes esquecemos que Jesus é o verdadeiro filho do Deus vivo e damos muito valor as coisas materiais e até idolatrando, que na adoração ao Deus vivo de hoje possamos ser fieis ao verdadeiro Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que Deus nos ilumine neste dia de adoração ao Senhor e que possamos nos desprender das coisas que nos levam a idolatrar e que muitas vezes esquecemos que Jesus

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria o Martírio de João Batista. João – o maior entre os nascidos de mulher – morre por dar testemunho de sua fé e denunciar a injustiça dos poderosos. É o amigo que exulta ao ouvir a voz do esposo e presta reverência a Jesus: “Agora minha alegria se completou; ele deve crescer e eu diminuir”. (Jo 3,29s).

    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e sempre. Mirando seu exemplo, procuramos nos manter firmes na justiça e no bem não obstante os obstáculos e rejeição, tal como os enfrentados por João Batista, símbolo de coerência entre profetismo e martírio.

    Vemos neste evangelho de hoje que João Batista foi morto porque denunciou o que era errado e Herodes sabia que João tinha razão, mais o que ele fez na grande festa de seu aniversário? Atendendo a filha de Herodíades que pediu a cabeça de João Batista conforme sua mãe o tinha pedido e mandou cortar a cabeça de João e entregar numa bandeja. Mais daquele dia em diante o “fantasma” da morte de João Batista perturbava a Herodes que era sim o culpado pela morte de João Batista.

    O que dizer de Herodes: que se dizia admirador e que gostava de João Batista. Uma alerta para nós devemos nos cuidar e ver qual daqueles que ouvimos, andamos e que estamos sempre juntos se na realidade são amigos. Nos dias de hoje vemos muitos Herodes assassinos as matanças estão nas ruas o crime brutal a cada dia crescendo. O evangelista São Lucas considerava Herodes um criminoso.

    Pedimos a intercessão da Santíssima Virgem Maria por todas as pessoas que trabalham pela justiça e pela difusão do evangelho, pelas autoridades que propõem projetos em favor da vida do povo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Onde o ódio parecia contaminar toda a vida, sem dar a possibilidade de escapar à sua lógica, elas demonstraram que «o amor é mais forte que a morte» (Ct 8,6). No interior de terríveis sistemas opressivos que desfiguravam o homem, nos lugares de sofrimento, entre privações inauditas, ao longo de marchas esgotantes, expostas ao frio, à fome, torturadas, vítimas de vários tipos de sofrimento, elas fizeram ressoar em voz alta a sua adesão a Cristo morto e ressuscitado. […] João Paulo II

    Ano da fé papa Bento XVI

    Carta Encíclica Lúmen Fidei – § 44 –Papa Francisco
    A natureza sacramental da fé encontra a sua máxima expressão na Eucaristia. Esta é alimento precioso da fé, encontro com Cristo presente de maneira real no seu ato supremo de amor: o dom de Si mesmo que gera vida.


Deixe seu comentário