1 comentário para “Evangelho de hoje (03/09/2013) Lucas 4, 31-37”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 3rd, 2013

    Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo. (Lc7,16).

    Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados.(Lc 4,31).

    Jesus morreu por todos nós e nele buscamos a salvação e vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos em Cristo um bom dia que a graça de nosso Senhor Jesus para que tenhamos um dia, uma semana e que possamos manter a alegria de sermos filhos do verdadeiro Deus da vida.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria de São Gregório Magno papa e doutor. (Gregório Itália, 540-604), de imensa preocupação pelo povo quando prefeito de Roma abandonou a vida pública e ingressou na Ordem de São Bento. Eleito papa em 590, governou a Igreja com solicitude e caridade, promoveu a ação missionaria. E, particularmente, a liturgia, divulgando o gênero de música vocal que leva o seu nome. (Liturgia Diária)

    Ontem devido a problemas particulares não fiz os comentários referente ao Evangelho do dia onde São Lucas narra à chegada de Jesus a Nazaré e seus ensinamentos na Sinagoga. Vimos ontem que Jesus é o ungido do Pai, veio para evangelizar os pobres, oprimidos, libertar, curar, principalmente os escravizados pelo pecado. E Jesus nos pede que a nossa Igreja seja fieis, e que não podemos servir a dois senhores.

    No Evangelho de hoje Jesus está chegando a cafarnaum, cidade da galileia, e ensinava aos sábados. Vimos que Jesus falava com autoridade e sabedoria e era acompanhado por muitos e todos se admiravam e nesta cidade havia um homem enfermo possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “ O que queres de nós, Jesus de Nazareno ? Vieste para nos destruir? Nós te conhecemos sabemos que és o Filho de Deus!” Claro que Jesus o reprendeu e o curou. Então se perguntavam quem é esse que até expulsam espírito: Fala com autoridade e conhecimento e a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, reconhecemos que Jesus cura, liberta e nos salva, e muitas vezes deixamos de acreditar e buscamos outros meios, outras curas e não temos a segurança de enfrentar as realidades vividas do sofrimento. Chegou o momento de buscarmos e nos firmarmos para o que Jesus nos chamou, vamos segui-lo com sabedoria, discernimento, humildade e perseverança e com certeza teremos a graça de Deus no nosso coração e encontraremos a felicidade Deus em nossa vida.

    Hoje pedimos as benções de Deus para todos os que anunciam a boa-nova com autoridade, e também para os enfermos, os que sofrem e as mulheres gravidas. Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria para que sejamos libertos de todos nossos medos e de nossas falta de fé. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Anos da fé papa Bento XVI

    Fomos chamados por Deus, com nome e sobrenome, cada um de nós, chamados a anunciar o Evangelho e a promover com alegria a cultura do encontro. A Virgem Maria é nosso modelo. Em sua vida deu o “exemplo daquele amor de mãe que deve animar a todos os que colaboram na missão apostólica da Igreja para gerar os homens para uma vida nova”. Papa Francisco – Livro Palavras do Papa Francisco no Brasil.


Deixe seu comentário