1 comentário para “Evangelho de hoje (04/09/2013) Lucas 4, 38-44”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 4th, 2013

    O Espírito do senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o evangelho. (Lc 4,18).

    Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão a sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. (Lc 4,38).

    A fé, amor e esperança são necessários a todo cristão para que não fraquejem na missão dada por Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia, Deus é a nossa fortaleza e neste dia pedimos sua força para que prosseguirmos na caminhada de evangelização e vivencia cristã, que possamos ser solidários com os mais necessitados e possamos amar de verdade ao nosso próximo. Nosso Deus e Senhor te pedimos nos concede essa graça.

    Graças ao anuncio de muitas pessoas generosas, a palavra de deus chega até nós e deve continuar seu caminho, sobretudo rumo aos lugares e comunidades que ainda não a conhecem. (Liturgia Diária).

    Jesus continua curando os enfermos e não temendo aqueles que o perseguia só pedia ao povo que não propagasse a respeito das curas, isso não era possível as pessoas se manifestavam a respeito. Quem de nós poderia ficar calado e não propagar aquilo que nos fazia bem? Então, não devemos nos calar quando ouvimos e recebemos as maravilhas de Jesus, o tempo é esse e Jesus continua o mesmo ele é o Messias o salvador da humanidade.

    Agora não devemos fazer de Deus o nosso servidor se o fizermos estamos sendo egoístas, muitas vezes ficamos a escolha da religião que devemos seguir, e muitos procuram aquelas que lhes vão render algo, esse na realidade não é um cristão que necessita de Deus e sim de deuses. É por isso que devemos estudar a palavra de Deus e tomamos a consciência de que Deus é Deus e não nosso servidor.

    Que esse evangelho de hoje nos traga grandes ensinamentos e também o alerta de que temos que ser cristãos verdadeiramente cristãos. Hoje pedimos a Deus por todos aqueles que levam a boa-nova aos povos que a desconhecem e por todas as cidades necessitadas da vida e da paz que vêm de Deus. Roguemos a Santíssima Virgem Maria que rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Abraçar, abraçar. Precisamos todos aprender a abraçar quem passa necessidade, como fez São Francisco. Há tantas situações no Brasil e no mundo que reclamam atenção, cuidado, amor, como a luta contra a dependência química. Frequentemente, porém; nas nossas sociedades, o que prevalece é o egoísmo. São tantos os “mercadores de morte” que seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo custo! Livro Palavras do Papa Francisco no Brasil.


Deixe seu comentário