1 comentário para “Evangelho de hoje (05/09/2013) Lucas 5, 1-11”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 5th, 2013

    Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para as aguas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. (Lc 5,4).

    O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações. Sl 97(98)

    Somos participantes da herança dos santos, hoje somos chamados para lançar as redes em águas profundas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, hoje somos convidados por Jesus para sairmos do nosso comodismo e lançar as redes nas águas profundas, Jesus quer que sejamos comprometidos com os seus ensinamentos e cumprir aquilo que o Pai quer que todos tenham salvação e v ida eterna.

    Aquele que nos libertou do poder das trevas e nos recebeu em seu reino nos chama a participar de sua luz e lançar as redes em águas profundas. Sejamos generosos na resposta. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje nos mostra que temos que nos unir junto a comunidade e vivê-la, vivenciá-la em partilha, sem essa unidade não chegamos a lugar nenhum sozinhos somos incapazes de prover o anuncio da palavra e viver em comunidade. . Acreditar e não duvidar fez com que Pedro atendesse ao pedido de Jesus, após longa noite não conseguiu pescar nada e ele com seus companheiros estavam tristes, cansados, com sono e fatigados pois não realizava aquela pescaria que os faria felizes.

    Aparece Jesus e manda-os voltar à pesca e o que Pedro diz: Mestre já fomos mais além e não conseguimos e aqui está muito raso, mais mesmo assim Pedro obedeceu e vemos que surge uma pesca milagrosa. As águas profundas são o amor de Deus para com todos nós, temos que aceitar e corresponder quando Jesus nos chama a obediência e faz parte dos ensinamentos de Deus. Amados irmãos e irmãs a confiança em Deus é a proposta que o evangelho nos traz, ser pescadores de homens, o amor faz com que sejamos corajosos e enfrentar mares tenebrosos e ir muito além às águas profundas que Jesus nos convida.

    Então com a graça de Deus juntos nos engajarmos nas nossas pastorais onde todos possam participar igualmente nas tarefas exigidas no nosso dia a dia. Hoje pedimos pela intercessão da Santíssima Virgem Maria que rogue por nós e por todos aqueles que seguem na oração e no anuncio do evangelho. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Quereis ser meu discípulo? Quereis ser meu amigo? Quereis ser testemunha do Evangelho? No coração do Ano da fé estas perguntas nos convidam a renovar nosso compromisso cristão. Suas famílias e comunidades locais lhes transmitiram o grande dom da fé. Cristo cresceu em vocês. Hoje quer vir aqui para confirmá-los nesta fé, a fé em Cristo vivo que habita em vocês, mas vim eu também para ser confirmado pelo entusiasmo de vocês. Livro: Palavras do Papa Francisco no Brasil.


Deixe seu comentário