1 comentário para “Evangelho de hoje (24/09/2013) Lucas 8,19-21”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 24th, 2013

    Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28)

    Eu sou o bom pastor: conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem, diz o Senhor. (Jo 10,14).

    Que alegria quando me disseram: “Vamos a casa do Senhor!” Sl 125(126)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia sempre começamos o dia pedimos a graça de Deus, pois essa sim nos faz caminhar e buscar novos horizontes, ninguém amanhece o dia sem pedir a graça de Deus para poder projetar e sair em busca dos objetivos que temos em mente, é claro que é importante entregar a Deus tudo para que ele possa nos ajudar a resolver e obter aquilo que queremos.

    Todos somos convidados a nos dedicar à construção de uma comunidade sempre mais viva, atuante e empenhada no compromisso com Jesus, formando com ele a grande família de Deus. (Liturgia diária).

    O Evangelho de hoje apenas três versículos que nos diz muito onde São Lucas narra um encontro com Jesus e com o povo numa casa e muita gente comunga com ele um momento de oração. A multidão é grande e se aproxima sua mãe e os parentes e quer vê-lo como são muitas as pessoas, umas mais próximas onde se encontra Jesus pedem para que comunique a ele que sua mãe está com seus irmãos isso quer dizer pararentes, amigos considerados irmãos naquela época e acontece que Jesus diz: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e apõe em pratica”.

    Agora uma pergunta somos todos filhos de Deus? Claro que vamos responder que somos. Outra pergunta todos nós fazemos a vontade de Deus? Respondendo por mim claro que não! É o seguinte muitos pensam que neste momento Jesus deixou de lado a sua mãe, mais pelo contrario ele a exaltou, pois ele sabia que Maria fazia a vontade do Pai e era uma mulher suplicante e sem pecado original.

    Temos sim que buscar muito para alcançar a graça que a Virgem Maria alcançou diante do Pai, temos que aprender muito para chegarmos à glória de Deus, claro que somos pecadores mais pode melhorar muito em nossa vida, buscando a palavra de Deus todos os dias e irmos desprendendo das coisas que muitas vezes nos faz escravos.

    Colocar a palavra de Deus em pratica é um dever de todo cristão batizado e que busca viver uma vida eterna agora, buscando a salvação em Cristo. Pedimos a graça de Deus para todos que consagram a vida à missão da Igreja e à construção do reino de Deus e pelos que fazem da Bíblia seu objeto de oração, meditação e estudo amém. Santíssima Virgem Maria rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – papa Bento XVI

    Em família, a fé acompanha todas as idades da vida, a começar pela infância: as crianças aprendem a confiar no amor de seus pais. Por isso, é importante que os pais cultivem práticas de fé comuns na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos. Sobretudo os jovens, que atravessam uma idade da vida tão complexa, rica e importante para a fé, devem sentir a proximidade e a atenção da família e da comunidade eclesial no seu caminho de crescimento da fé. Carta Encíclica Lumen Fidei – Papa Francisco.


Deixe seu comentário