1 comentário para “Evangelho de hoje (01/10/2013) Lucas 9, 51-56”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 1st, 2013

    Veio o Filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos. (Mc 10,45).

    Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para que mandemos descer fogo do céu para destrui-los?” (Lc 9,54).

    São muitos os que são atraídos a buscar a Deus, mas nem todos acolhem o seu Filho Jesus e percorrem as comunidades com ele o caminho da partilha, doação e do amor.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, um bom dia que a graça de Deus nos conceda a sua graça de vivermos o amor da partilha e que sejamos fieis a Deus no nosso comportamento como cristão no nosso dia a dia. Deus todo poderoso nos abençoe e nos livres de todo o mal.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria da Santa Terezinha do Menino Jesus Virgem e Doutora. Tereza (França, 1873-1897). Jovem de profunda mística e oração entrou no Carmelo de Lisieux com o desejo de servir a Deus na simplicidade de na humilde confiança. Deixou um legado espiritual de amor e entrega total a Jesus. É padroeira das missões. (Liturgia Diária).

    Hoje concluímos o capitulo 9 de São Lucas, com grandes ensinamentos e exemplos mostrado para que nós pudéssemos ter a oportunidade de comentar meditando e refletindo o que é a verdadeira realidade da vivencia em Cristo.

    Não podemos pensar nunca e nem ter a mentalidade de um deus humano e pecador, nos colocando acima da divindade do Pai. Deus é o único com uma mentalidade divina e que podemos apreciar meditando, rezando e colocando em pratica seus ensinamentos e mandamentos no nosso dia a dia. Jesus envia seus discípulos para preparar lugar para ele pernoitar, mais mudou seu pensamento e iria se dirigir apara a Jerusalém sem parar para o descanso e mesmo assim os samaritanos não iriam recebê-lo, veja o que diz os seus discípulos e suas ações: Mestre quer que mandemos fogo descido do céu para destruí-los? Jesus que é misericordioso e compassivo diz: vocês não sabem o que dizem e voltou-se para outo povoado.

    Não é agindo com a força o revide que conseguimos paz, e sim com sabedoria, discernimento e perdão, é assim que devemos ser Jesus hoje neste Evangelho nos dar um exemplo de um verdadeiro Pai que cuida bem dos seus filhos e pra isso o colocou Jesus em nosso caminho para que todos procurem imantá-los e ser santos.

    Pedimos a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus virgem e doutora da Igreja que rogue a Deus por todos nós. Hoje especialmente saudamos com o osculo da paz a todos os idosos pelo seu dia para que Deus os ilumine e eles possam ter uma vida digna de cidadão e de cidadã respeitados e respeitadas por todos, porque se são velhos hoje é porque ontem foram jovens.

    Ano da fé – papa Bento XVI

    Em família, a fé acompanha todas as idades da vida, a começar pela infância: as crianças aprendem a confiar no amor de seus pais. Por isso, é importante que os pais cultivem praticas de fé comum na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos. Sobretudo os jovens, que atravessam uma idade da vida tão complexa, rica e importante para a fé, devem sentir a proximidade e a atenção da família e da comunidade eclesial no seu caminho de crescimento da fé. e a atenção


Deixe seu comentário