1 comentário para “Evangelho de hoje (16/10/2013) Lucas 11, 42-46”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 16th, 2013

    Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10,27)

    Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas e de serdes cumprimentados nas praças públicas. (Lc 11,43).

    Os julgamentos e hipocrisia são pecados que nos levam a nos afastar de Deus e de seus ensinamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus esteja no meio de nós e que possamos sempre praticar a justiça divina e viver os ensinamentos de Deus sem julgamentos e hipocrisia no nosso dia a dia.

    Com a pratica da justiça e do amor, o cristão autêntico busca viver segundo a verdade de Deus, dando testemunho de humildade e sinceridade diante dele e dos irmãos e irmãs. (Liturgia Diária).

    Continuamos a reflexão do Evangelho de ontem e continua as questões sobre a vivencia dos mestres da lei e fariseus e todos aqueles que é contra os ensinamentos de Jesus. Os mestres da lei e fariseus se inflamam quando Jesus diz: “Ai de vós também mestres da lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis e vós mesmos não tocais nessas cargas nem com um dedo”.

    È verdade no nosso dia a dia, muitas vezes julgamos o outro e muitas vezes ainda colocamos coisas em suas cabeças que os fazem ficarem apreensivos e culpados, não pensamos no outro e sim em nós mesmos. Desde ontem o Evangelho nos chama à tenção e também pra termos muito cuidado pois, Deus é verdade e nós muitas vezes somos mentiras. Vivemos um mês missionário onde deveremos buscar orientar e anunciar a verdadeira palavra de Deus que habita em nós.

    Rezemos hoje por todos os necessitados, excluídos, desajustados, drogados e também pelas famílias para que sejam realmente cristãs que buscam viver a verdade em Deus. Maria mãe de Deus interceda por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Assimilada e aprofundada em família, a fé torna-se luz para iluminar todas as relações sociais. Como experiência da paternidade e da misericórdia de Deus, dilata-se depois em caminho fraterno. Encíclica papa Francisco.


Deixe seu comentário