1 comentário para “Evangelho de hoje (18/10/2013) Lucas 10, 1-9”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 18th, 2013

    Eu vos designei que vedes e deis frutos, e o vosso fruto permaneça assim o Senhor (Jo 15,16).

    Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias e não cumprimenteis ninguém pelo caminho!

    Recebemos o chamado de Deus pra fazer parte do seu Reino e seus seus discípulos. Aceitar e perseverar em importante para a nossa caminhada.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, um bom fim de semana e que a graça de Deus esteja no meio de todos nós. Hoje especialmente pedimos a Deus que ilumine todos os médicos do nosso país e que eles cuidem bem e zele pelos nossos doentes com compaixão e senso de responsabilidade no exercício de sua profissão.

    Lucas (Síria, séc. I) exerceu a profissão de médico, foi companheiro nas viagem de Paulo e é considerado autor deum dos evangelhos e dos Atos dos Apóstolos. Evangelista do amor e da misericórdia divina, descreve Jesus como amigo dos pobres e das mulheres. Nos atos, traça o retrato da Igreja que persevera no ensinamento dos apóstolos, na caridade fraterna, na fração do pão e na oração. (Liturgia Diária).

    No Evangelho de hoje mostra que Jesus não parou com apenas os doze apóstolos na sua escolha e agora são setenta e dois com certeza um numero simbólico, o evangelho mostra que não apenas um pequeno grupo e sim se alarga a todos, pois sua obra continua e são orientados para seguirem de dois a dois e de forma organizada.

    As orientações são para todos para agir com humildade aceitar as condições que lhes são oferecidas saudar com a paz que é mesmo que uma formula de benção significando que o anuncio do Reino traz justiça e a misericórdia que levam à paz. Também é claro que serão rejeitados quando acontecer bater a poeira dos pés e continuar o seu rumo. Então a missão é anunciar e também curar os doentes e dizer que o Reino de Deus está próximo.

    Roguemos a Santíssimas Virgem Maria que interceda a seu filho Jesus pelos doentes e desprezados e que eles possam ter a misericórdia de Deus e que sejam cuidados pelos médicos com zelo e responsabilidade. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Além disso, a fé, ao revelar-nos o amor de Deus Criador, faz-nos olhar com maior respeito para a natureza, fazendo-nos reconhecer nela uma gramatica escrita por Ele e uma habitação que nos foi confiada modelos de progresso, que não se baseiem apenas na utilidade e no lucro mas considerem a criação como dom, de que todos somos devedores; ensina-nos a individuar formas justas de governo, reconhecendo que a autoridade vem de deus, para estar ao serviço do bem comum. (Encíclica papa Francisco § 55)


Deixe seu comentário