1 comentário para “Evangelho de hoje (14/01/2014) Marcos 1, 21b-28”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jan 14th, 2014

    Estando com seus discípulos em Cafarnaum,
    Jesus, num dia de sábado,
    entrou na sinagoga e começou a ensinar. (Lc 1,21b)

    Todos ficavam admirados com o seu ensinamento,
    pois ensinava como quem tem autoridade,
    não como os mestres da Lei. (Lc 22)

    O perdão se concretiza com a aceitação do coração. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia como enfrentar mais um dia roguemos a Jesus Filho de Deus que nos conceda a graça de poder amar de verdade ao nosso próximo e que a palavra de Deus seja proclamada com sabedoria e discernimento para todos que estão necessitados do amor de Deus.

    Vemos no Evangelho de hoje que Jesus ensinava como quem tem autoridade e na realidade ele tinha a graça do Pai a qual anunciava com grande discernimento e sabedoria divina. A nossa fé ela é animada pelo Espírito Santo e devemos está sempre animado para anunciar o amor de Deus.
    Jesus anuncia o Evangelho nas sinagogas, ele também cura o homem possuído de espirito mal, mais para isso ele usa a autoridade concedida pelo Pai, sem alarmes, sem se mostrar ele faz milagres, um grande exemplo para todos nós.

    Jesus nos concede através do Pai uma grande arma para usarmos e seguir seus ensinamentos e aprendizados chama-se fé que recebemos gratuitamente e com certeza essa fé é para se colocar em pratica a serviço do outro sem ela não chegaremos ao caminho que nos leva a salvação. O que fazer de nossa fé? Muitas vezes nos sentimos sem ela e ficamos a lamentar e que não vemos Jesus ao nosso lado, mais com certeza ele está sempre em nós a nossa fé tem que mostrar sempre que Jesus estará conosco e os nossos atos e ações com certeza nos faz crer que ele é o salvador de toda a humanidade. Nossa Senhora Mãe de Jesus rogue a Deus por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Os Evangelhos foram escritos por homens que estiveram entre os primeiros a ter a fé e que queriam compartilhá-la com outros. Depois de terem conhecido na fé quem é Jesus, puderam ver e fazer ver os traços do seu mistério em toda a sua vida terrestre. Desde os paninhos da sua natividade até o vinagre da sua Paixão e o sudário da sua Ressurreição, tudo na vida de Jesus é sinal do seu Mistério. (CIC § 515).


Deixe seu comentário