1 comentário para “Evangelho de hoje (29/01/2014) Marcos 4, 1-20”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jan 30th, 2014

    Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: (Mc 4,2).

    Escutai! O semeador saiu a semear. (Mc 4,3).

    Se nossa fé não tiver sustentação em Deus seremos fracos sempre. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia que hoje seja um dia de paz e de esperança para aqueles que são excluídos e esquecidos pela sociedade e nós possamos nos irmanar a eles e fazendo a vontade de Deus de amar com sinceridade e verdade.

    A parábola do semeador. Apesar de Jesus ser visto por seus adversários como um perigo social, a multidão o segue porque vê nele o libertador prometido. O problema é que espera um libertador nacionalista, guerreiro militar e monárquico. Jesus em compensação é um libertador universal não nacionalista, que luta a partir da consciência e não pelo caminho militar, e que baseia seu reino no amor e na justiça. A multidão quer só uma libertação exterior; Jesus propõe primeiro uma mudança interior, a partir da consciência e do coração. Não existem sociedades novas sem homens e mulheres novos. Na parábola, Jesus é o semeador, a semente é a Palavra e o terreno é o povo. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    Hoje através da parábola do semeador Jesus nos mostra que é preciso ter um terreno bem preparado, para que ao receber a semente se renove o interior e se tome consciência da exigência da Palavra, de maneira que, quando crescer, transforme as realidades externas.
    Somos essa semente do evangelho que germina e temos a liberdade e a graça de Deus para transforma-la em semente boa, temos uma oportunidade escolher o caminho correto, somos convidados por Jesus para que sejamos solidários uns com os outros e ainda somos capazes de buscar o melhor para nós, para nossa família e para os outros, só dependemos de nós e da graça de Deus colocada em pratica no nosso dia a dia. Jesus hoje fala diretamente conosco e podemos sim assimilar o verdadeiro caminho que nos leva ao Pai que nos concede a graça da salvação.

    Pedimos a intercessão da Virgem Maria para nos conduzir na estrada de Jesus e ver com realidade as lições da vida para que cada dia nos aproximasse mais de Deus e que possamos realizar a sua vontade. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado.

    É necessário, para obter esta salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para a nossa salvação. “Como porem, sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11,6) e chegar ao consorcio dos seus filhos, ninguém jamais pode ser justificado sem ela, nem conseguir a vida eterna, se nela não permanecer até o fim (Mt 10,22; 24,13).” (CIC § 161)


Deixe seu comentário