1 comentário para “Evangelho de hoje (06/02/2014) Marcos 6, 7-13”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    fev 6th, 2014

    Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. (Mc 6,7).

    Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. (Mc 6,8).

    A fortaleza inabalável do homem é Deus. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia mais uma quinta feira de dia de adoração ao Senhor, vamos disponibilizar um tempinho para irmos até a nossa Igreja e adorar a Deus que estará exposto no altar. Que o amor de Deus nos conceda a graça de caminhar e buscar o verdadeiro Cristo em nossa vida.

    Missão dos doze apóstolos. Os discípulos passam nova etapa em sua formação missionaria. O mestre não será Jesus, e sim a comunidade à qual são enviados. Ir de dois em dois é sinal de igualdade e apoio mútuo. Para que não se sintam superiores aos outros, devem levar o estritamente necessário; por exemplo, uma só túnica, porque levar duas era sinal de riqueza.

    O testemunho de pobreza, de simplicidade, de inserção na realidade, de respeito à cultura e atenção às necessidades do povo, deve despertar entre o povo uma solidariedade que garanta o sustento digno dos missionários. Onde não se manifestar essa solidariedade é preciso sacudir o pó das sandálias, que é o que faziam os judeus ao sair de terras pagãs. (Prefacio da Bíblia Sagrada).

    Somos chamados por Jesus para sairmos e anunciar a sua palavra e preparar o Reino de Deus temos que ir ao encontro dos nossos irmãos que desconhecem Deus e que não tem oportunidade de ouvir seus ensinamentos, devemos fazer dentro de uma humildade sincera, devemos ser realista daquilo que vamos fazer e procurar dá testemunho de Jesus vivo e verdadeiro. Não devemos pensar em nós mesmos, mas devemos ficar atentos para servir ao irmão de coração aberto e preocuparmos com os problemas e necessidades deles. Claro que vamos a todos e se por acaso nos rejeitem não poderemos entrar em conflitos batemos a poeira de nossas sandálias e prosseguimos em busca de outros.

    Que a Santíssima Virgem Maria nos conceda a graça de sermos missionários de seu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Finalmente, por Maria o Espirito Santo começa a pôr em Comunhão com Cristo os homens, “objetos do amor benevolente de Deus”, e os humildes são sempre os primeiros a recebê-lo: os pastores, os magos, Simeão e Ana, os esposos de Canã e os primeiros discípulos. (CIC § 725).


Deixe seu comentário