1 comentário para “Evangelho de hoje (10/02/2014) Marcos 6, 53-56”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    fev 10th, 2014

    Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. (Mc 6,54)

    Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. (Mc 6,54)

    A incredulidade do homem torna sua crença falsa. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus nos renove nesta nova semana e que possamos termos enchido de sua graça neste domingo que passou e possamos estar fortes e perseverantes em seus ensinamentos.

    Curas em Genesaré. Neste novo sumário ou síntese (1,32-39; 3,7-12), o evangelista realça a caminhada missionaria de Jesus que procura as pessoas de povoado, e a fé do povo que procura-se aproximar de Jesus para encontrar em suas dores e em suas exclusões. (Prefacio Bíblia Sagrada)

    A noticia se espalhava e todo o povo das redondezas levas seus doentes e pedia a misericórdia de Jesus e que os deixasse tocá-lo e com isso seriam curados. Buscar entre as pessoas que espalhou que Jesus estava ali, certamente foram pessoas que tinham presenciado o milagre dos pães e compreenderam que Jesus é a fonte de vida. Olha que naquele tempo deixar-se se tocar por um doente significava impuro, longe de Deus e da sociedade. Mas Jesus se deixa tocar-se e, em vez de ficar impuro, purifica a todos.

    O que devemos fazer é deixarmo-nos tocar por todos os pobres necessitados, doentes e marginalizados. Jesus está conosco. Fazendo-o assim não seremos atingidos por nenhum mal.

    Devemos ser instrumentos de Deus para libertar as pessoas da doença e da marginalidade em que se encontram. Quando nos tornarmos dignos de nos entregarmos ao projeto de Deus, de nós sairá apenas liberdade e vida para todos. Santíssima virgem Maria Mãe de Jesus Cristo, rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    A oração ao Pai. Não existe outro caminho da oração cristã senão Cristo. Seja a nossa oração comunitária ou pessoal, vocal ou interior, ela só tem acesso ao Pai se orarmos “em nome” de Jesus. A santa humanidade de Jesus é, portanto, pelo qual o Espirito Santo nos ensina a orar a Deus nosso Pai. (CIC § 2664).


Deixe seu comentário