1 comentário para “Evangelho de hoje (25/02/2014) Marcos 9, 30-37”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    fev 25th, 2014

    Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, (Mc 9,30).

    Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras. e tinham medo de perguntar.(Mc 9,32).

    A incredulidade do homem torna sua crença falsa. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia que a graça de Deus nos conduza no caminho da verdade e que possamos sempre acreditar que Deus é o salvador de toda a humanidade e nos dá vida eterna.

    Segundo anuncio da Paixão e Ressurreição. Jesus não queria que ninguém soubesse de sua presença porque desejava estar sozinho com seus discípulos para anunciar pela segunda vez sua paixão, morte e ressurreição. A voz passiva na qual aparece o verbo “ser entregue” sugere que Deus é quem o entrega. Isso não supõe uma atitude sádica de Deus. Ele entregou seu filho amado para que a humanidade fosse salva, mas arrebatar-lhe violentamente a vida isso dependia dos “homens” cf(. Is 53,12), uma decisão que rapidamente tomaram aqueles que sentiram seu poder ameaçado. Os discípulos, com sua visão triunfalista, não entendem que o Messias deva passar pela cruz. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    O Evangelho de hoje mostra que muitas vezes buscamos nossos interesses pessoais e também tomamos a liberdade de querer ser o maior e entendedor de tudo, isso com certeza acontece em nossa comunidade, em nossa Igreja quando assumimos uma coordenação e ou tomamos a frente de qualquer serviço queremos ser o mandão. O que aconteceu com os discípulos foi uma tomada de posição entre eles querendo melhor lugar, melhor posição dentre o grupo, então é uma alerta para nós. E quando Jesus diz que vai ser entregue para a sua morte e consequentemente ressurreição e essa entrega é feita por Deus uma gratuidade para todos nós, uma salvação verdadeira que Deus concede para nós através de seu Filho.

    Gostaria que nossos irmãos partilhassem o Evangelho comigo fizessem seus comentários e dissessem o que acha mesmo que não tiver de acordo, só assim estaria sentindo também as suas sugestões e opiniões. Virgem Santíssima Mãe de Jesus Cristo rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    “Deus pode por caminhos dele conhecidos levar à fé todos os homens que sem culpa própria ignoram o Evangelho. Pois sem a fé impossível agradar-lhe (Hb 11,6). Mesmo assim cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar” todos os homens. (CIC § 848).


Deixe seu comentário