1 comentário para “Evangelho de hoje (12/05/2014) João 10, 1-10”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    mai 12th, 2014

    Evangelho João 10,11-18 12/05/2014 (Comentários)
    Eu sou o bom Pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. (Jo 10,11).
    O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retornar. (Jo 10,17).
    Ser inteligente não basta, é necessário ter vontade e agir. ers.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e que a graça de Deus esteja sempre conosco, retornando hoje após vários dias afastados por motivo superior, mais graças ao nosso bom Pastor Jesus cristo estamos de volta.
    Jesus o bom Pastor. Agora Jesus se identifica totalmente com a figura central do quadro simbólico: o Pastor. Este tema provém do AT e era reservado principalmente ao novo Davi; era elemento de esperança escatológica (Ez 34,31). Jesus é bom Pastor porque dá a vida por suas ovelhas e instaura com elas relações novas de reconhecimento mútuo. (Preambulo Bíblico).
    O Evangelho nos mostra que a missão do bom Pastor não acaba com a sua morte, se assim o fosse seria um completo fracasso. Se somente tivesse morrido e não tivesse ressuscitado, que valor teria para nós? O importante para nós cristão e que crê que Jesus ressuscitou então esse Pastor continua no meio de nós e o próprio Deus se coloca a serviço de todas as pessoas com uma só finalidade e reunir e unir e com certeza formar um único rebanho.
    Hoje a Igreja, o Corpo Místico de Cristo, é a continuidade da obra do bom Pastor, somos chamados a participar da divina missão do verdadeiro pastoreio do bom Pastor, Cristo nossa vida, nossa realidade e nossa fortaleza no nosso dia a dia. Então amados irmãos e irmãs em Cristo somos convocados por nosso Pastor a fazer parte de seu rebanho e ter a graça de ser chamado por ele para ter uma via em abundancia.
    “A obediência da fé”
    Obedecer (ob-audire) na fé significa submeter-se livremente à palavra ouvida, visto que sua verdade é garantida por Deus, a própria Verdade. O modelo desta obediência, proposto pela sagrada Escritura, é Abraão. A Virgem Maria é sua mais perfeita realização. (CIC § 144).


Deixe seu comentário